Desde o século XV, os negros sofrem com a famosa escravidão, que hoje em dia, é proibida por lei, mas infelizmente desde de 1400 até o ano de 1888 (Que foi o ano onde a princesa Isabel assinou o contrato que aboliu a escravidão e criou a lei Áurea) sofreram muito, e por esse fato, existe o dia da Consciência Negra.

A criação de um dia comemorativo da Consciência Negra é uma forma de lembrar a importância de valorizar um povo que contribuiu para o desenvolvimento da cultura brasileira. Zumbi, nascido livre num quilombo (aldeia onde viviam os escravos fugitivos), lutou até a morte para defender seu povo contra a escravidão, mas infelizmente em uma batalha ele foi morto, e como de costume na época, foi exposto o seu corpo em praça pública para servir de exemplo para que ninguém tentasse ir contra os colonizadores e superiores. E por esse fato, foi um dos grandes motivos para o dia da Consciência Negra, e seu exemplo de luta foi passando de geração e ele acabou sendo escolhido como heroí para o povo negro brasileiros

E felizmente essa exclusão foi aos poucos se diluindo. O negro encontrava lugar nos esportes e artes, mas não tinha acesso à universidade, por exemplo. Deste modo, a população negra optou por uma celebração simbólica dessa luta constante para sua libertação. Mas hoje em dia, os negros sim, tem acesso á universidade.

E o nosso Habbriol, não podia ficar de fora de um dia que possui um gesto tão lindo e que contém tanta história para ser compartilhada.

Para comemorarmos o dia da Consciência Negra, individualmente ou em duplas, o objetivo de vocês será fazer alguma construção, que relembre algo contra a luta do preconceito e racismo que os negros tiveram e continuam tendo por algumas pessoas, finalizando a sua construção. Você deverá tirar uma print e hospedar ela do site de sua preferência (Recomendado: Imgur.com), e após hospedar, envie o link no Formulário, lembrando que o formulário será fechado no dia 25/11/2018 á tarde

Haverá 2 construções ganhadoras, os donos irão ganhar exatamente 75 diamantes, 10000 moedas e o seguinte emblema.